Discursos de agradecimentos e de despedidas marcam última sessão do ano em Santa Terezinha

361

Na última sessão ordinária do ano realizada na última sexta-feira (9), na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Terezinha – PB, estiveram presentes sete dos nove parlamentares. Foram registradas as ausências dos vereadores José do Egito (PROS) e Jonas Junior (PSB). Prestigiaram a sessão os novos vereadores, Pedro Sopa (PSDB), Francisco Bezerra (PSB) e Lila (PSB).

Durante o seu discurso à vereadora Célia Cordeiro (PSB), disse que apesar das divergências os trabalhos na Casa foram realizados com união. Desejou boa sorte aos vereadores eleitos e desejou boa sorte a nova gestora.

O vereador Otávio Neto (PSB) parabenizou os vereadores eleitos e agradeceu aos eleitores que votaram nele nos dois mandatos que exerceu como vereador. O parlamentar não disputou o mandato durante a eleição.

A vereadora Lidianny Oliveira (PSDB) agradeceu a todos que se empenharam em sua campanha e na campanha da prefeita eleita Terezinha de Zé Afonso. Ela citou que o seu mandato e o mandato da próxima gestora serão de muito trabalho para o povo santerezinhense. Desejou bom trabalho aos novos parlamentares e disse que foi bastante produtivo trabalhar com os vereadores durante este mandato. No final do discurso ela desejou boas festas a todos.

O vereador José Batista de Medeiros (PR), desejou que a próxima gestora faça uma boa administração e trabalhe pelas pessoas humildes do município. Ele parabenizou os novos vereadores que tomarão posse no dia 01 de janeiro.

No seu discurso, a vereadora Maria do Socorro Pereira de Macedo (PSD), agradeceu a todos que votaram nela para exercer o atual mandato e agradeceu a todos que votaram nela neste pleito eleitoral, ela não conseguiu se reeleger. Ela encaminhou o pedido do presidente da Associação dos Sítios Santana, Queimadas e Lameirão solicitando o porquê que não foram construídas as dez barragens subterrâneas no município.

Na tribuna, o vereador Edcarlos Soares (DEM) disse estar preocupado porque a folha de pagamento do mês de novembro para alguns servidores ainda não foi pago e também está preocupado com o pagamento do 13º Terceiro Salário e a folha de pagamento do mês de dezembro. Ele adiantou que os projetos do vereador Salomão que denominam os prédios públicos é importante, embora as obras não foram finalizadas. Pediu desculpas pelos embates calorosos, mas eram necessários, foram superados e ficam as amizades. Parabenizou os vereadores reeleitos e os vereadores eleitos durante o pleito eleitoral. Agradeceu o trabalho dos funcionários da Casa que fizeram um excelente trabalho.

O vereador Salomão Cordeiro (PP) justificou a ausências nas últimas sessões, o parlamentar faltou porque estava tratamento de sua saúde. Agradeceu ao povo de Santa Terezinha que acredita no seu trabalho. Parabenizou os vereadores que conseguiram êxito durante a campanha e destacou o trabalho dos parlamentares que não conseguiram a reeleição. Parabenizou a prefeita eleita Terezinha de Zé Afonso e informou que acredita no trabalho da nova gestora. Apresentou três projetos que denominam os prédios públicos. O parlamentar destacou a diminuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e citou que o mês de novembro será pago aos servidores e o mês de dezembro também será pago.

Foram aprovados por unanimidade os Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo que estima a receita e fixa a despesa do Município para o Exercício financeiro de 2017 e dá outras providencias (PL  nº. 09/2016); que dispõe sobre as modificações de programas e ações governamentais do Plano Plurianual do Município para o período 2014/2017 e dá outras providências (PL nº. 10/2016); que dispõe as modificações dos anexos I e II da LDO para o Exercício de 2017 e dá outras providências; que autoriza o Município por meio de seu prefeito municipal ou secretários, receber doações de serviços ou construções de pessoas privadas físicas ou jurídicas em favor da municipalidade e dá outras providências (PL nº. 04/2016).

Também foram aprovados os projetos de autoria do vereador Salomão Cordeiro que denomina o nome da Unidade Básica da Família (UBS) e quadra (PL nº. 07/2016); que denomina o Mercado de Artesanato (PL nº. 08/2016); que denomina a quadra poliesportiva (PL nº 08/2016).

PortalSantaTeresinha.com.br