Professor santerezinhense realiza bate papo sobre “Os desafios atuais da Educação”

256

A Secretaria de Educação do Município de Santa Terezinha – PB, realizou na tarde dessa quinta-feira (5), um bate papo entre o professor Adriano Soares e  os professores da rede municipal de ensino.

Adriano Soares é formado em História pelas Faculdades Integradas de Patos (FIP), pós-graduado pela Universidade  de Guarulhos. Ele é santerezinhese e foi convidado pela Secretaria de Educação para um bate papo sobre os desafios atuais da educação.

“Foi um convite para um bate papo com os professores, algo bem informal. Fiquei lisonjeado com a Secretaria de Educação, na pessoa de Osvambergh Oliveira, me senti a vontade por ele ter sido meu aluno e também da pessoa da prefeita Terezinha Lúcia que me convidou para este momento. A gente preferiu focar nos desafios atuais da educação e quais as possíveis soluções de forma imediata. Foi gratificante encontrar professores que trabalharam comigo, ex-alunos que se tornaram professores e estão com estas perspectivas de mudanças. Precisa-se de pessoas que trabalhem com amor na educação, o município é pequeno e tem como fazer essa transformação na educação de acordo com a competência de cada um”, explicou.

A prefeita Terezinha Lúcia Alves de Oliveira prestigiou o diálogo entre os professores, agradeceu a presença de todos e afirmou que irá apoiar a Educação no município.

“Quero agradecer ao meu conterrâneo Adriano Soares que aceitou o meu convite e da Secretaria de Educação para esta conversa sobre educação. Aproveito o momento para afirmar que estaremos juntos apoiando de forma intensa a Educação em nosso município. A escolha do secretário foi um pedido da maioria dos professores que requisitam Osvambergh Oliveira para assumir a pasta e assim fizemos. Se trabalharmos unidos o município irá progredir, esse é o nosso pensamento e do povo de Santa Terezinha”, disse.

O secretário de Educação, Osvambergh Oliveira, agradeceu ao professor Adriano por participar desse momento de trocas de experiências com os professores e falou do trabalho que será realizado na educação.

“Tivemos esse momento ímpar com o professor Adriano Soares, santerezinhese que mora em São Paulo. Ele foi convidado para falar sobre essa inovação, esses desafios que a gente vai enfrentar a partir deste mês. Estamos prontos para fazer a diferença na educação porque ninguém pode trabalhar sozinho. Iremos iniciar os trabalhos com uma equipe que esteja comprometida para a elaboração de um plano de ação para que no final do mês possamos marcar datas para uma formação pedagógica com os professores e na oportunidade iremos trabalhar temas dentro da pratica pedagógica do professor, fazendo uma formação diferente dividindo as modalidades, Educação Infantil, Fundamental I e Fundamental II. Iremos fazer uma gestão democrática com o apoio da prefeita. Estamos prontos para fazer um trabalho que gere resultados”, destacou.

Ele falou das matriculas que estão sendo realizadas e do serviço oferecido aos alunos que ingressarem na rede municipal de ensino.

“Nós temos um quadro de professores capacitados, formados dentro da área em que trabalham; temos uma estrutura de escola padrão, com conforto; salas climatizadas; estaremos em breve fazendo uma reforma na creche para que tenha uma estrutura melhor, um ambiente mais infantil; temos as escolas na zona rural com professores comprometidos com o ensino. Iniciamos desde o ano passado a pré-matrícula e estamos fazendo matriculas nos colégios Pedro Soares, Santa Terezinha e as matriculas da creche estão sendo realizadas na Secretaria de Educação. Os pais que não fizeram as pré-matrículas nas escolas da zona rural, podem fazer as matriculas também na Secretaria de Educação. Iremos entregar o uniforme, o kit do aluno, transporte escolar, merenda de qualidade e entregaremos o material pedagógico para os professores”, informou.

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com.br