Prefeitura encaminha proposta ao Sinfemp para o pagamento de salários atrasados referentes ao mês dezembro

492

A prefeita do Município de Santa Terezinha – PB, Terezinha Lúcia Alves de Oliveira, reuniu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (11), os secretários e membros do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (Sinfemp).

A pauta da reunião foi os salários atrasados referentes ao mês de dezembro de 2016.

De acordo com a assessora jurídica do Município, Dra. Pollyanna Guedes, a reunião foi positiva e os salários atrasados serão pagos divididos em três vezes. Já os pagamentos dos salários dos servidores na atual gestão, serão pagos com legalidade.

“Avalio a reunião como muito positiva, pois ocorreu uma ampla discursão entre os servidores e a prefeita, apesar da gestora não ser responsável direta pelo não pagamento do mês de dezembro. Nós atribuímos uma minuta de acordo para pagar o salário do mês de dezembro aos servidores que não receberam. Nós pagaremos no dia 20 de janeiro, 50% do salário do mês dezembro; até o quinto útil dia do mês de fevereiro, pagaremos o mês de janeiro que é responsabilidade desta gestão; até o dia 10 de março, pagaremos mais 25% do salário do servidor e no dia 10 de abril pagaremos o restante dos 25% quitando o mês de dezembro. Estaremos pagando em dia os salários referentes à gestão da prefeita Terezinha Lúcia Alves de Oliveira”, explicou.

Ela informou que será decretado o estado de calamidade administrativa e financeira.

“Além do decreto de calamidade pública que o município se encontra devido à estiagem, também será decretado calamidade administrativa e financeira, na qual o antigo gestor deixou a prefeitura. Não teremos condições de organizar o município sem decretar esta calamidade administrativa e financeira”, disse.

Em contato com a reportagem, a prefeita Terezinha Lúcia Oliveira, pediu compreensão aos funcionários municipais e comunicou que os salários durante a sua gestão serão pagos em dia.

“Estamos encaminhando esta proposta ao sindicato e aos servidores para pagarmos o mês de dezembro que o antigo gestor deixou. Os salários em nossa gestão serão pagos em dia, conforme determina a lei. Neste momento peço compreensão dos servidores porque estamos organizando a prefeitura e com a ajuda de todos tenho a certeza que Santa Terezinha irá progredir”, comentou.

A presidente do Sinfemp, Carminha Soares, comunicou que a proposta da prefeitura será enviada para os servidores analisarem em assembleia.

“A prefeita está dialogando com os servidores. O sindicato iria enviar um ofício agendando uma reunião para tratar de assuntos, tais como os salários atrasados do mês de dezembro e outras demandas dos servidores municipais. A principal demanda é o pagamento do salário referente ao mês de dezembro. A prefeita apresentou uma proposta que será analisada em assembleia para a aprovação ou não aprovação da proposta”, informou.

PortalSantaTeresinha.com.br