Funcionários da Educação participam de Capacitação, em Santa Terezinha

317

A Secretaria Municipal de Educação de Santa Terezinha – PB em parceria com a Podium Cursos e Assessoria, realizaram nos dias 30 e 31 de janeiro, uma capacitação para os funcionários da instituição.

O tema foi “A motivação do professor e o processo de ensino na aprendizagem”, sendo ministradas palestras e desenvolvidas oficinas. No primeiro dia a capacitação foi para os professores, agentes administrativos, auxiliares de serviços gerais, merendeiras e porteiros.

O evento ocorreu no salão paroquial e estiveram presentes a prefeita Terezinha Lúcia Alves de Oliveira, o secretário de Educação, Osvambergh Oliveira e o diretor-presidente da Podium Cursos e Assessoria, Luciano Trajano. No segundo dia a capacitação foi apenas para os professores, o evento aconteceu na EMEF Colégio Santa Terezinha.

Em contato com a nossa reportagem, a prefeita Terezinha Lúcia Alves de Oliveira, assumiu o compromisso de apoiar a Educação no município. “Estamos prestigiando este evento e assumindo o compromisso de apoiar a Educação no município para que tenhamos um ensino de qualidade, em consequência disso, vamos formar bons cidadãos”, disse. De acordo com o secretário, Osvambergh Oliveira, a capacitação ofereceu aos funcionários uma temática de trabalho exclusiva para as relações interpessoais e para motivação, momentos de trocas de experiências e bastante aprendizagem.

“A formação dos profissionais em educação este ano ficará marcada na história da nossa cidade, pois tivemos o cuidado de oferecer a todos uma temática de trabalho voltada para as relações interpessoais e para a motivação, isto no primeiro dia de capacitação, onde estavam os professores e todo pessoal de apoio. No segundo dia voltamos os trabalhos para as oficinas pedagógicas, a construção com os próprios professores de subsídios que podem ser usados nas salas de aula que eles atuam. Enfim foi momento de troca de experiências, de aprendizagem e isso ficou notório a todos, pois percebemos que nós professores precisamos de práticas inovadoras que venham trazer uma melhor qualidade ao nosso serviço.

Portanto agradeço a Deus, por nos ter dado esta oportunidade, a nossa prefeita Terezinha que vem nos apoiando e nos dando a chance de colocar as nossas ideias em prática, a nossa equipe pedagógica, pessoal de apoio e a PODIUM Assessoria na pessoa do professor Luciano Trajano. Finalizamos os dois dias de formação com música ao vivo, nada melhor do que relaxar e curtir entre os colegas de trabalho”, explicou. O diretor-presidente da Podium Cursos e Assessoria, Luciano Trajano, explicou sobre o trabalho desenvolvido nos dois dias de capacitação. “A Podium Cursos e Assessoria ela destaca entre as modalidades que temos com a formação continuada de professores. Acreditamos que formando professores vai ter um retorno diretamente na formação dos alunos, então, investimos na atualização através das temáticas com relatos de experiência e com desenvolvimentos de oficinas. Nós trabalhamos com uma equipe de professores super qualificados. No primeiro dia nós tivemos palestras com professores doutores e com uma vasta experiência e no segundo dia trabalhamos duas oficinas, uma com os professores da Educação Infantil e Fundamental I (temática de jogos e brincadeiras) e a outra oficina com os professores do Fundamental II (temática de metodologias ativas), também com uma equipe de professores qualificados e com experiência na área”, informou. A professora Rosileide de Lucena Tiburtino, falou da importância desta capacitação para os funcionários.

“No primeiro momento, a importância da socialização, após as férias rever os amigos e conhecer os novos colegas. O segundo momento é de valorização, porque a gente se sente valorizado quando percebemos o trabalho que a equipe gestora teve para favorecer os profissionais neste momento de capacitação. Isto é fonte de enriquecimento para todos os profissionais. É um momento de revigoração porque nós ficamos sabendo o que a Gestão está propondo a gente e ter a possibilidade de ter profissionais competentes que passem para nós todo este momento de conhecimento. Eu agradeço porque é um momento de engrandecimento pessoal e engrandecimento profissional”, comunicou.

Fonte: Ascom – PMST