Prefeitura de SantaTerezinha garante o abastecimento de água na zona rural

268

Vários municípios decretaram Estado de Emergência devido a grande estiagem que está devastando algumas regiões do nordeste brasileiro.

No Município de Santa Terezinha (PB), a prefeitura está garantindo o abastecimento de água na zona rural.

De acordo com dados da Secretaria de Recursos Hídricos, Agricultura e Meio Ambiente, no mês de janeiro, foram solicitados 55 pedidos de carro pipa e todos foram atendidos.

O secretário de Recursos Hídricos, Dr. Marlos Lúcio, disse que os munícipes não precisam pagar nenhuma quantia em dinheiro para ter acesso ao beneficio e afirmou que os poços artesianos do Município estão sendo ativados.

“A prefeita determinou que a água fosse doada pela prefeitura assim como o transporte através de carros pipa. Ela está cumprindo uma promessa de campanha quando disse que os agricultores não precisariam pagar para ter acesso a este beneficio. Os poços do Município estão sendo ativados, a exemplo, do poço artesiano da Praça dos Poetas”, disse.

O secretário relatou que além do carro pipa do Município, foi feita uma parceria com o Governo do Estado e outro carro pipa está servindo aos munícipes. Ele citou que alguns agricultores não estão recebendo o beneficio porque as cisternas de suas propriedades estão danificadas.

“A prefeita viajou a João Pessoa e conseguiu junto ao Governo do Estado outro carro pipa que está servindo a população da zona rural. É uma tristeza, uma verdadeira calamidade a quantidade de cisternas que estão desativadas e condenadas no município devido à falta de abastecimento de água que ocorreu na gestão passada. Muitos agricultores não estão recebendo o beneficio porque não tem onde armazenar a água porque as cisternas de suas propriedades estão quebradas ou furadas ”, informou.

Para conseguir o abastecimento de água através de carro pipa, as pessoas devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Recursos Hídricos, Agricultura e Meio Ambiente, localizada em frente à Praça Frei Damião e fazer o cadastro.

PortalSantaTeresinha.com.br