Ano letivo da Rede Municipal de Educação tem início em Santa Terezinha

812

Iniciou ontem (13) o ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Santa Terezinha (PB). Pela manhã no ginásio de esportes, estiveram presentes os alunos da EMEF Pedro Soares de Almeida; os professores; a diretora, Rosilda Lucena, o secretário de Educação, Osvambergh Oliveira; a equipe pedagógica; a equipe de apoio; os pais e os responsáveis dos alunos; o padre Sebastião Nóbrega, o pastor da I Igreja Batista, Valmir Silva e o vereador Edcarlos Soares.

A cerimônia de abertura começou com a composição da mesa e a execução do hino nacional e do hino da cidade. O padre Sebastião Nóbrega falou sobre a importância da educação na vida dos alunos e da responsabilidade dos pais com a escola, em seguida, realizou um momento de oração. O pastor Valmir Silva falou da falta de limite dos filhos com a família e com a escola, na sequencia, fez um momento de oração.

Osvambergh Oliveira, secretário de Educação.

O secretário Osvambergh Oliveira disse que o objetivo de todos que fazem a Educação em Santa Terezinha, é garantir aos alunos uma aprendizagem de qualidade. Pediu aos pais e aos responsáveis que estejam presentes na vida escolar das crianças e dos jovens. Ele agradeceu o apoio da prefeita Terezinha Lúcia Alves de Oliveira e garantiu que em breve estará sendo entregue o kit escolar e o fardamento. Após o discurso, ele declarou aberto o ano escolar no município.

A diretora da EMEF Pedro Soares de Almeida, Rosilda Lucena, pediu união a todos para concretizar o objetivo que é oferecer uma educação de qualidade para todos.

Ainda foram realizadas brincadeiras e foi servido lanche para todos.

O ano letivo da EMEF Colégio Santa Terezinha foi iniciado na tarde desta segunda-feira (13), no ginásio de esportes. Após a composição da mesa, foi executado o hino nacional e o hino da cidade. A vice-diretora do Colégio Santa Terezinha, Apolônia Trindade, fez um momento de oração. A diretora da instituição, Ihonara Camboim, pediu união aos pais, aos alunos e aos professores para fazer uma educação com excelência. Ela informou que os alunos do Fundamental II, terão dois professores de Português e dois professores de Matemática. Os alunos terão reforço escolar de Português. Ela anunciou ainda que será formado um time de futebol da escola que irá disputar as competições escolares na região, para os alunos participar da equipe, devem ter bom comportamento e boas notas.

Os alunos participaram de brincadeiras e foi servido lanche para todos.

PortalSantaTeresinha.com.br