Prefeita de Santa Terezinha garante apoio cultural à peça teatral Paixão de Cristo

295

A diretoria do Instituto Padre Erivaldo Alves Ferreira (IPEAF) se reuniu com a prefeita Terezinha Lúcia Alves de Oliveira, na noite dessa quinta-feira (23), na sede da Secretaria Municipal de Ação Social de Santa Terezinha – PB.

Também estiveram presentes a assessora jurídica do Município, Dra. Pollyanna Guedes e o secretário de Agricultura, Dr. Marlos Lúcio.

A pauta da reunião foi buscar apoio cultural para a realização da peça teatral Paixão de Cristo que é encenada na cidade há 15 anos. O presidente do IPEAF, Nando Monteiro, fez um resumo da história da peça mostrando fotos dos eventos e explicando como acontece o espetáculo desde a produção de cenários, figurinos, ensaios e apresentação.

Na reunião a prefeita Terezinha Lúcia, assumiu o compromisso de apoiar o espetáculo encenado em sua maioria por crianças e jovens de Santa Terezinha. A gestora também comunicou que a prefeitura irá apoiar a Cultura de forma geral.

“Estamos assumindo o compromisso de apoiar este evento tradicional aqui em nossa terra querida. Iremos apoiar esta peça como também outros movimentos culturais que existem ou existiam aqui como o grupo de xaxado e o concurso “A Mais bela Voz” que revelou grandes talentos para o nosso município. Iremos mandar o projeto da criação da Secretaria de Cultura para conseguimos verbas para desenvolver a cultura através de projetos e verbas. O nosso município é um celeiro de artistas e a cultura deve sim ser apoiada e nunca esquecida”, destacou.

O presidente do IPEAF, Nando Monteiro, agradeceu o apoio da prefeitura para o espetáculo e gostou das ideais da gestora.

“A expectativa foi alcançada conseguimos através do Instituto Padre Erivaldo Alves Ferreira uma parceria com a atual gestão. Ficamos contentes com as ideias da prefeita e os projetos para o município, principalmente com o projeto de criação da Secretaria de Cultura que irá ser enviado a Câmara de Vereadores para votação, isso servirá para os artistas do município. Agradeço a prefeita Terezinha pelo apoio cultural, principalmente para a peça Paixão de Cristo 2017”, disse.

A Paixão de Cristo é encenada há 15 anos na cidade de Santa Terezinha. A encenação também foi apresentada nas cidades de Emas, Olho D´água, Patos, Malta, São José de Espinharas e Mãe D’água.

Josley Oliveira