Prefeitura de Santa Terezinha faz obras na rede de esgoto da cidade

1141

A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha – PB, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou obras no esgotamento sanitário da cidade. Foram mapeadas algumas localidades que estavam com esgotos a céu aberto e imediatamente uma equipe foi deslocada para estes locais.

De acordo com a secretaria de Infraestrutura, Verlanda Vieira, a prefeita Terezinha Lúcia Oliveira determinou que fossem resolvidos os problemas de esgotamento sanitário.

“É uma determinação da prefeita Terezinha que a secretaria de Infraestrutura faça a captação dos esgotos na cidade. Encontramos muitos esgotos a céu aberto, iniciamos o trabalho pelas áreas mais críticas, a prefeitura tem o interesse de resolver este problema que assola muitos santerezinhenses, que residem perto de áreas sem nenhuma estrutura adequada, podendo assim causar doenças nessas famílias”, revelou.

Foram canalizados 250 metros de rede de esgoto que compreendem o Loteamento Alanderson Caio, Rua Josué Oliveira e Rua Projetada. Ainda foi feita a higienização do matadouro público com a retirada de ossos dos animais abatidos, limpeza de fossa e os canos que estavam quebrados ou entupidos foram trocados.