Dia Internacional da Mulher: Secretaria de Saúde realiza ações direcionadas para as santerezinheses

1118

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Terezinha – PB realizou ações direcionadas para as mulheres nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher.

O trabalho ocorreu na unidade do PSF I, com palestra sobre DST e prevenção de Câncer do Colo Uterino, com a enfermeira, Ana Paula Pontes e com a estagiária de Enfermagem, Mirany Alves. Foram sorteados brindes e servido um café da manhã para as pacientes e para a equipe de saúde. A tarde o médico Dr. Marcone Ferreira fez consultas médicas com o acompanhamento da enfermeira e da técnica de enfermagem, além do atendimento odontológico da Dra. Fernanda Loureiro.

Segundo o secretário de Saúde, Herbert Batista, as mulheres são um público específico e merece total atenção. Ele informou que o Município em breve irá zerar a lista de espera de mulheres que necessitam de ultrassonografias porque a demanda de exames estão sendo feitas a cada 15 dias na unidade de saúde do PSF II.

“Fizemos o agendamento para hoje e amanhã o atendimento específico para as mulheres, com orientações para a saúde com palestras sobre prevenções das doenças de DST’s, prevenção do Colo Uterino, inclusive com a participação de estagiários das Faculdades Integradas de Patos (FIP) e com a participação da equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). As mulheres são um público específico e merece a atenção de todo gestor. Este mês iremos zerar a lista de espera de mulheres que esperam por exames de ultrassonografias”, destacou.

Amanhã (9) esta ação ocorrerá na unidade do PSF II.

PortalSantaTeresinha.com.br