Ativistas culturais participam de debate sobre Cultura no Município de Santa Terezinha

534

O Jornal Conexão com a Notícia, através da rádio Conexão FM (104,9), realizou ontem (17), um debate com o tema Cultura em Santa Terezinha, visto que, o município é conhecido com “Celeiro de Artistas, tendo uma grande quantidade de cantores, músicos, poetas, repentistas, artistas plásticos, artesãos e atores.

O debate foi mediado pelos jornalistas Josley Oliveira e Jordan Bezerra. Participaram do debate o poeta, Antônio de Nelson; o cantor, Naelson Medeiros; o ativista cultural, Nando Monteiro; o criador do concurso “A Mais Bela Voz”, João Rufino, que revelou talentos da música como Wandy Soares (ex-vocalista do Forró Mulher Chorona), Laiani Nunes (vocalista do Forrozão das Antigas), Amanda Gomez, Naelson Medeiros, Helton Bonzão, entre outros.

Durante a entrevista, todos foram unanimes e relataram que a escassez de recursos, tanto na esfera pública quanto na esfesra privada praticamente não existe na região. Os convidados apoiam a criação da Secretaria Municipal de Cultura, como forma de impulsionar o apoio e o trabalho dos profissionais da área. Eles também destacaram os inúmeros artistas santerezinheses.

Os ouvintes participaram através das redes sociais lembrando o nome de artistas santerezinhenses que deixaram o seu legado na Princesinha das Espinharas.

O Projeto de Lei que cria a Secretaria de Cultura foi enviado pelo Poder Executivo Municipal a Câmara de Vereadores para apreciação dos parlamentares.

 

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com.br