Vereador Ferré Maxixe destaca trabalho desenvolvido nas comunidades rurais

425

Na Sessão Ordinária desta quinta-feira, (23), na Casa Juvenal Lúcio de Sousa, o vereador Ferré Maxixe destacou seu trabalho a frente das comunidades rurais em Patos.

Durante seu discurso na tribuna, o parlamentar falou da participação em uma reunião realizada essa semana com os moradores da comunidade Enjeitado, onde foi discutido junto com o Presidente do Conselho Municipal de Agricultura e um funcionário do Banco do Nordeste, a aquisição do Projeto Garantia Safra para os agricultores.

O Garantia Safra é um benefício social que garante ao homem do campo o recebimento de auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.

Segundo Ferré, a comunidade rural já tinha conhecimento de outros requerimentos de sua autoria que favoreciam o homem do campo: “Ficamos muito satisfeitos em saber que o pessoal da comunidade rural já sabia de nossas ações, uma delas foi o requerimento das mini-granjas, onde conseguimos ração e aves para eles. Isso pode até parecer insignificante para algumas pessoas, mas na verdade é de uma importância imensa, especialmente para o homem do campo que tanto trabalha e merece todos esses benefícios”, destacou.

Ainda na oportunidade, o vereador destacou o evento que será realizado na próxima sexta-feira, na Comunidade Mucambo de Cima, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Durante o evento, serão oferecidos atendimentos médicos, além disso, a população terá a oportunidade de relatar e discutir os problemas vivenciados pela comunidade.

Fonte: MaisPatos