Município de Santa Terezinha zera a fila de ultrassonografias obstétricas

564

O Município de Santa Terezinha (PB) zerou no mês de março a fila dos diagnósticos de ultrassonografias obstétricas, ou seja, nenhuma mulher grávida, precisa fazer este procedimento no município, todas foram atendidas.

O secretário de Saúde, Herbert Gomes, disse que o município é referência no atendimento obstétrico e que este êxito foi alcançado no mês da mulher.

“A prefeita deu um grande apoio para o melhoramento deste serviço porque a gente sabe que a fila é grande para este tipo de procedimento. Santa Terezinha é um município diferenciado no atendimento da parte obstétrica porque temos nas consultas o médico Rui Pontes e na parte de diagnóstico o médico Rui Filho. Esta vitória foi alcançada no mês da mulher (março), muito significativo para as mulheres. O destino do município é administrado por uma mulher e a nossa prefeita tem a maior preocupação com este público”, destacou.

As ultrassonografias são feitas no município a cada 15 dias e devem ser marcadas na Central de Regulamentação, situada na Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Epitácio Pessoa, s/n, Centro.

PortalSantaTeresinha.com.br