Festa do Trabalhador é realizada em Santa Terezinha

1893

Foi realizado na tarde desse domingo (30), na cidade de Santa Terezinha (PB), a Festa do Trabalhador, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais com o apoio da prefeitura. Apresentação de grupos musicais, sorteios de brindes distribuição de lanches, atendimentos feitos pelos profissionais da Secretaria de Saúde, marcaram o evento dedicado ao homem do campo.

A secretaria de Saúde fez testes de glicemia, verificação da pressão, entrega de preservativos, atendimento com a fisioterapeuta, palestra com membros do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e uma equipe do SAMU esteve no local.

O presidente do sindicato, Jonas Amorim, falou do resgate do evento e agradeceu a todos que se empenharam pelo sucesso da festa.

“Estamos muito felizes. Passamos alguns anos sem fazer a Festa do Trabalhador e este ano tivemos a motivação das pessoas que sentiram falta desta festa que é tradição. Esta festa foi criada em 2002, uma ideia da saudosa Irmã Maria Félix. Este ano fizemos a festa e contamos com a ajuda das pessoas boas de Santa Terezinha. Quero agradecer o trabalho voluntário das pessoas, agradecer aos artistas que se apresentaram, agradecer a Prefeitura de Santa Terezinha que deu total apoio, aos vereadores, ao comércio de Santa Terezinha, a Rádio Conexão FM e ao Portal Santa Teresinha por esta cobertura”, disse.

O secretário de Agricultura, Marlos Lúcio, falou sobre a festa.

“É uma festa programada, a festa do trabalhador rural e a Secretaria Municipal de Agricultura não poderia deixar de apoiar. Todas as pastas da prefeitura estão presentes nesta festa dando o apoio necessário e festejando um ano de glória, com muitas chuvas e abundancia na produção da agricultura santerezinhense”, relatou.

Levi Rodrigues, vice-presidente do Assentamento Aroeiras, classificou como ótima a festa.

“É ótima esta festa, eu vim com muitas pessoas do Assentamento Aroeiras. Nós sabemos das dificuldades que enfrentamos em nossa comunidade, mas com o apoio da prefeitura aos poucos vamos superemos estas dificuldades”, explicou.

De acordo com o gerente da Emater local, Marcone Palmeira Filho, o homem do campo precisa de momentos como este.

“O homem do campo precisa de um momento de lazer e de confraternização. Aqui estão agricultores de todas as partes do município. É um momento de integração entre eles. A Emater sempre faz encontros como estes de interação entre os agricultores”, disse.

A prefeita, Terezinha de Zé Afonso, também conversou com a nossa reportagem.

 “O momento é de satisfação, porque a prefeitura de Santa Terezinha vem apoiando os eventos culturais do município, especialmente no dia de hoje com a Festa do Trabalhador. Quero dizer ao povo de Santa Terezinha que não me veja como prefeita, me veja como uma pessoa simples que você poderá sempre contar. Estou pronta ao lado do meu esposo José Afonso Gayoso Filho, para contribuir para o progresso de nossa amada terra”, disse.

O ex-prefeito José Afonso Gayoso Filho e porta-voz do governo disse que a prefeitura apoiará todas as edições do evento.

 “Povo amigo de Santa Terezinha, digo a vocês que agora o Sindicato dos Trabalhadores Rurais pode contar com o apoio da prefeitura para a realização deste evento. Sabemos que nos últimos anos a festa não foi realizada. Esta gestão estará sempre ao lado dos agricultores, por exemplo, este ano cortamos mais de 600 horas de trator para todos os agricultores, sem nenhuma distinção. Estamos hoje resgatando a festa do trabalhador que merece uma grande festa”, destacou.

 

 

 

 

Josley Oliveira