Delegado comemora operação que prendeu quadrilha que assaltou BB de Conceição e fala da complexidade das prisões

783

Em contato com a reportagem do portal Vale do Piancó Notícias o delegado regional, Glauber Fontes, responsável pelas investigações, que resultaram na prisão da quadrilha do banco do Brasil na cidade de Conceição, crime ocorrido no mês de agosto do ano de 2016. Ao todo seis pessoas foram presas na operação denominada de ‘Conceptus’.

De acordo com o delegado, toda a operação foi demorada, em virtude da sua complexidade, uma vez que a quadrilha vivia em constante movimento e tinha outras atividades criminosas, a exemplo de roubos de cargas, com atuação em toda a região Nordeste.

Com o apoio das Polícias Civil e Militar do Estado de Pernambuco, com participação de aproximadamente 60 policiais, foi deflagrada, no início desta manhã desta sexta-feira (5), nas cidades de Salgueiro e Cabrobo, sertão pernambucano, a Operação CONCEPTUS, que resultou na prisão de 6 elementos da quadrilha de alta periculosidade diretamente ligada a assaltos a bancos, cargas e estouros de carros fortes em todo a região nordeste na modalidade conhecida por Novo Cangaço.

“Desde o assalto atuávamos no monitoramento da quadrilha, adquirindo informações sobre seus membros. Como eles viviam em constantes movimentos e atuavam em diversas áreas criminosas, precisamos aguardar um pouco mais para prendermos toda a quadrilha ou pelo menos seus principais membros. Graças a Deus e a ao esforço da nossa equipe, mesmo diante de uma operação muito complexa, conseguimos dar a resposta que a sociedade esperava de nós” pontuou o delegado Glauber Fontes.

Prisões

Os acusados integram um grupo criminoso que promoveu a explosão da Agência do Banco do Brasil da cidade de Conceição/PB, ocorrida em Agosto do ano passado, justificando o nome da operação que indica em latim o local escolhido pela quadrilha para mais um ataque em território paraibano.

O Grupo Tático Especial iniciou as investigações trocando informações com as polícias pernambucanas e conseguiu identificar grande parte da quadrilha, que aterrorizou a cidade de Conceição/PB, oportunidade em que metralharam o Batalhão da Polícia antes de concretizar o roubo ao banco.

Foram presos JOSÉ ARI DANTAS DA SILVA “ARI”, TONY CÉSAR LACERDA LEITE “TONY”, OSVINO CORDEIRO CRUZ “VINVA”, ARNALDO ASSIS DA SILVA, PEDRO DE ALCÂNTARA DE SÁ FILHO “CANTO”, HUMBERTO LOPES SANTANA JÚNIOR “JUNIOR CABEÇAO todos localizados e capturados na cidade de Salgueiro/PE. As investigações prosseguirão no intuito de capturar outros integrantes deste grupo criminoso que é responsável pelo estouro de um carro forte na cidade de Petrolina/PE há cerca de 15 dias bem como são suspeitos de participar do ataque e explosão ao posto do Bradesco da cidade de São Sebastião do Umbuzeiro/PB. O grupo tem forte atuação no nordeste, atuando principalmente nos Estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Alagoas e Bahia. Os presos serão recolhidos no presídio de Salgueiro/PE, em razão da alta periculosidade. Segundo do Delegado Glauber Fontes, a integração entre a Polícia Civil da Paraíba e as Polícias Civil e Militar de Pernambuco foi primordial para o êxito da operação .

Vale do Piancó Notícias