Prefeita de Santa Terezinha participa de protesto organizado pela FAMUP

365

Dezenas de prefeitos de cidades dos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, participaram na manhã de hoje (5), de um protesto contra a queda do repasse dos recursos que vem caindo mês a mês e reivindicaram mais atenção do Governo Federal com os municípios. O evento foi realizado na Praça do Meio do Mundo, situada entre o entroncamento da BR 230 com a BR 412.

Durante a manifestação foi elaborado pelos gestores municipais uma carta que será apresentada na Marcha dos Prefeitos que ocorre de 15 a 18 de maio em Brasília. O documento também será encaminhado ao Congresso Nacional e ao Palácio do Planalto.

A prefeita de Santa Terezinha (PB), Terezinha Lúcia Alves de Oliveira (PSDB), esteve presente no ato público, acompanhada do seu esposo, o ex-prefeito José Afonso Gayoso Filho, além dos vereadores Lidianny Medeiros (PSDB), Pedro Vieira (PSDB) e Edcarlos Soares (DEM).

De acordo com a gestora a manifestação foi importante para chamar a atenção do Governo Federal para que ajude os municípios que sofrem com a crise e com a diminuição do repasse dos recursos que cai durante o ano. Ela afirmou que os gestores tem a boa vontade de trabalhar pelo povo, mas com a queda na receita dificulta os trabalhos.

“É de extrema importância esta mobilização para chamar a atenção do Governo Federal sobre a crise que assola os municípios, principalmente os de pequeno porte como Santa Terezinha. Os repasses dos recursos iniciam com uma quantia em dinheiro satisfatória no início do ano e vai caindo mês a mês, dificultando os trabalhos dos prefeitos que querem desenvolver um bom trabalho pelo seu povo”, destacou.

A manifestação foi organizada pela Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (FAMUP).