Prefeito de Emas participa de protesto contra medidas do governo federal

759

O Prefeito de Emas, Segundo madruga, participou nesta manhã (05/05), do protesto organizado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) que reivindicou aumento nos repasses federais aos municípios.

A mobilização aconteceu Praça do Meio do Mundo (encontro da BR 412 com a BR 230), que fica na divisa entre as cidades paraibanas de Campina Grande, Boa Vista e Pocinhos. O protesto começou pacífico, mas os manifestantes resolveram interditar um trecho da BR-230 por volta das 11h25. O tráfego voltou a sua normalidade às 12h40.
Segundo participou da manifestação juntamente com diversos outros prefeitos e lideranças políticas da Paraíba e Rio grande do Norte, todos unidos no intuito de alertar a população sobre os problemas administrativos enfrentados pelas prefeituras por conta da crise financeira.

“Esse modelo de pacto federativo que temos hoje é muito perverso com os Municípios. É no Município que reside o cidadão. E é esse Ente que menos recebe. Os recursos focam concentrados no governo federal. Essa discussão sobre o pacto federativo precisa ser retomada”, alertou o prefeito Segundo Madruga.

No movimento, foi feita a Carta do Meio do Mundo, reunindo reivindicações dos gestores municipais da PB e RN, que será entregue aos representantes do Congresso Nacional durante a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorrerá entre 15 e 18 de maio, em Brasília.

Política Para Quem Gosta