Casa de Apoio será ativada em João Pessoa, afirma parlamentar

251

O vereador Edcarlos Soares (DEM) usou a tribuna durante a sessão ordinária realizada na tarde/ noite dessa sexta-feira (12) na cidade de Santa Terezinha (PB).

Comunicou que no dia 26 de maio estará na cidade a ‘Carreta da Saúde’, que disponibilizará atendimento médico gratuito para a população. A ação será no ginásio de esportes.

Falou que a Saúde está com dois médicos atendendo nos PSF’s e o município ainda é prestigiado com o atendimento dos médicos Rui Pontes, Zé Afonso e Rui Pontes Filho. Citou a  denuncia em 2016 sobre a falta de medicamentos na Farmácia Básica e que nos últimos três meses da antiga gestão a população ficou sem a prestação no serviço da farmácia, porque faltou medicamentos. Disse que a casa de apoio aos pacientes e aos acompanhantes será ativada na cidade de João Pessoa.

Ele relatou  está envergonhado sobre a questão da pista de motocross. Segundo o parlamentar foi verificar a pista e encontrou dois montes de areia e nem pista tem porque a patrol não foi utilizada. Disse que na antiga gestão as máquinas do PAC serviram a um empresário que estava realizando uma vaquejada no município e nada foi denunciado.

Josley Oliveira