Estela aponta Couto como bom substituto na disputa do Senado

278

É certo que ainda há um considerável caminho a ser percorrido até que sejam definidas as alianças com vistas à composição da chapa majoritária que vai disputar o Governo do Estado e as vagas para o Senado Federal, no âmbito governista. Mas devido à identificação do governador Ricardo Coutinho (PSB) em relação ao ser alçado à condição de candidato à Presidência da República – ou candidato a vice-presidente, numa eventual chapa do campo progressista. A deputada Estela Bezerra, por exemplo, acha que o deputado Luiz Couto está muito bem qualificado para ser senador da Paraíba.

Para Estela, caso o Ricardo Coutinho (PSB) seja alçado à condição de candidato à Presidência da República – ou candidato a vice-presidente, numa eventual chapa do campo progressista, ela fez algumas considerações no que diz respeito a esse cenário bem específico. A deputada, por exemplo, acha que Luiz Couto está muito bem qualificado para ser senador da Paraíba – “seria um orgulho ter ele como representante da Paraíba no Senado”, afirmou, ontem.

Nessa hipótese, o governador Ricardo Coutinho não seria candidato ao Senado, abrindo vaga na chapa majoritária para Luiz Couto, numa composição do PT com o PSB –, a própria Estela Bezerra poderia ser levada a disputar cadeira na Câmara Federal. Para ela, a vacância deixada por Couto, não seria, necessariamente, ocupada por outro petista: “Poderia ser outra pessoa do campo progressista”, raciocina.

PBagora