Prefeitura de Santa Terezinha está doando vacinas contra a Febre Aftosa, afirma secretário

453

Está acontecendo desde o dia 01 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Febre Aftosa. A meta é imunizar 198 milhões de bovinos e bubalinos neste mês. O número representa mais de 90% do rebanho do país, o que correspondem a 217,5 milhões de cabeças. Nesta primeira etapa serão vacinados todos os animais, em novembro ocorrerá a segunda etapa que beneficiará animais de até dois anos.

A Prefeitura de Santa Terezinha (PB) através da Secretaria de Agricultura está doando as vacinas aos criadores que possuam até 20 cabeças de gado. Os produtores devem procurar a sede da Secretaria de Agricultura, localizada em frente a praça Frei Damião, no centro, no horário das 08h às 12h.

O secretário de Agricultura, Marlos Lúcio, convocou os criadores para a vacinação.

“Comunico a todos da campanha de vacinação contra a febre Aftosa. Isto é uma vacinação obrigatória, feito um controle a nível nacional. Santa Terezinha querendo contribuir com o trabalho do governo, a prefeitura nos autorizou para fazer a doação das vacinas para os criadores que possuam até 20 animais, ajudando os produtores, pois são eles que contribuem para a agricultura familiar, contribuem para a alimentação dos colégios, contribuem para a alimentação de toda a comunidade. Não deixe de vacinar os animais, todos saem ganhando com esta ação”, explicou.