Ações na Carreta da Saúde beneficiam moradores de Santa Terezinha

1301

A Prefeitura de Santa Terezinha (PB) em parceria com a empresa de medicamentos Novartis trouxeram para o município nessa sexta-feira (26), a Carreta da Saúde. Foram oferecidos atendimento médico com o foco na prevenção do controle da Hanseníase e também os serviços de verificação de pressão arterial; ações educativas; atendimento com psicólogos; atendimento com fisioterapeuta; testes rápidos de HIV, Hepatite B e C e Sífilis e Glicemia; atendimento médico, atendimento odontológico, atendimento com enfermeiros e atividades físicas.

O secretário de Saúde, José Herbert Gomes, falou da importância da ação e agradeceu as parcerias.

“Essa parceria foi providenciada a partir de contato com a Novartis que disponibilizou esta carreta que a comunidade pode conhecer através dos atendimentos nos cinco consultórios. Isso é muito bom para o município porque divulga os serviços que a Secretaria de Saúde têm. Nesta ação de hoje estão envolvidos todos os funcionários da secretaria. Temos o ponto alto desta ação no foco na prevenção do controle da hanseníase também fazendo atendimento médico, atendimento odontológico, entre outros. Quero agradecer de coração a todos os funcionários e o apoio das secretarias de Infraestrutura, Ação Social e Educação. Agradeço também a Novartis e ao Ministério de Saúde por essa parceria e que venham sempre parcerias assim, para o bem da população de Santa Terezinha”, disse.

A dona de casa Leonara Alves, 25 anos, falou sobre o atendimento.

“Fiz o teste da Diabetes e fui passei por a consulta do médico. Muito bom o atendimento daqui”, falou.

O senhor José Juvino, 57 anos, também foi atendido e falou sobre os atendimentos.

“Fiz o teste da Diabetes e fui vacinado contra a gripe. Está muito bom, ótimo atendimento, eu estou feliz com este atendimento”, disse.