Campanha solidária quer sensibilizar população para doação de sangue

804

Os estoques de sangue da Paraíba estão em nível crítico para todos os tipos de sangue, tanto que o Hemocentro está convocando doadores voluntários, fidelizados ou não, a fim de aumentar o estoque. Diante da proximidade do período junino a preocupação aumenta. Para ajudar os pacientes que precisam de doação e sensibilizar a população a ser solidária, a ONG Doe Sangue PB, em conjunto com vários parceiros, vai realizar a 7ª edição da Campanha Sangue Junino. A partir do tema “São João com doação: acenda a fogueira do seu coração”, a ação vai acontecer no próximo dia 17 de junho, no Parque Sólon de Lucena, no Centro da capital paraibana, das 8h às 16h.

A ação contará com a participação de voluntários em atividades educativas, lúdicas, esportivas e artísticas, cujo foco é conscientizar a população da importância da doação. As atividades ainda serão voltadas ao Dia Mundial do Doador de Sangue, que é comemorado m 14 de junho. “Por ser um mês festivo, as doações diminuem e os estoques de sangue do Hemocentro acabam sendo insuficientes para atender a demanda, e para conscientizar a população que é necessário doar, vamos realizar essa campanha no dia 17”, afirma o coordenador do “Doe Sangue PB”, Thiago Gonçalo.

Dados do Hemocentro mostram que os estoques estão críticos em todos os tipos de sangue e que é preciso conscientizar a população da gravidade desta situação, a fim de normalizar os estoques, já que isso é fundamental para manter o número estratégico de bolsas de sangue que atendam à demanda de hospitais e pacientes.

Além da ONG De Sangue PB, a ação tem o apoio do Amigo Doador (Centro Espírita Vianna de Carvalho e Instituição Espírita O Consolador), Cia de Dança Adonai (Paróquia São Francisco de Assis), Grupo de Teatro Pirilampos (Federação Espírita Paraibana), Cia Sinal de Alerta (Primeira Igreja Batista Nova Esperança) e o Hemocentro da Paraíba.

Para maiores informações sobre a Campanha Sangue Junino é só entrar em contato pelos números: (83) 9-9628-3529 (whatsapp), 9-8835-3529 (oi), pelo e-mail doesanguepb@gmail.com ou pelo site www.doesanguepb.com.br.

Parlamentopb