Semáforos de Patos operarão com a mesma tecnologia utilizada na cidade de Campina Grande

511

Com o objetivo de buscar solucionar o problema do sistema semafórico da cidade de Patos, que há muito tempo vem prejudicando os condutores de veículos e pedestres que circulam pelas vias de trânsito, a Prefeitura de Patos, através da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS/Patos está providenciando a substituição dos semáforos da nossa cidade. Para isso conta com uma parceria com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP/CG).

Uma parte dessa nova leva de semáforos está sendo fabricada na própria sede da STTRANS, aproveitando o corpo técnico existente na Superintendência, com as controladoras, que interligam o sistema semafórico e as fazem funcionar de forma harmônica, vindas da STTP, aproveitando a tecnologia avançada utilizada na cidade de Campina Grande.

De acordo com o superintendente da STTRANS, Aldo Xavier, essa parceria fará com que a cidade de Patos e toda a população, ganhem um sistema de semáforos mais eficiente com um menor custo para os cofres públicos. “Nós iremos trazer produtos de confiança e de qualidade, utilizando a mão de obra e a tecnologia que nós temos, gastando apenas 20% do que estava previsto. Uma economia para a STTRANS em torno de 400 mil reais”, disse o superintendente.

O coordenador de engenharia e sinalização da STTRANS, Leonardo Souza, adiantou que, antes do São João de Patos deste ano, dois cruzamentos do centro da cidade terão seus jogos semafóricos trocados e a previsão é que em um ano os problemas dos semáforos tenham sido minimizados.

“Nosso cronograma prevê que, até o São João, nós iremos fazer a troca total de dois cruzamentos da cidade e, posteriormente, iremos procurar, a cada mês, trocar mais dois cruzamentos. Em um ano, a gente espera que todos os cruzamentos que tenham semáforos tenham sido trocados e com isso a gente consiga minimizar esse problema na cidade”, afirmou.

A gestão atual tem buscado parcerias para solucionar os problemas existentes no município de Patos sempre valorizando o que é da região e buscando o menor custo para os cofres públicos.

Maispatos com Coordecom