Projeto sobre os Biomas Brasileiros é desenvolvido pelos alunos da Escola Pedro Soares de Almeida

322

Um projeto intitulado como Biomas Brasileiros, foi desenvolvido com os alunos do 5º Ano B da EMEF Pedro Soares de Almeida, situada no município de Santa Terezinha (PB). Na tarde dessa terça-feira (6), os alunos tiveram uma aula de campo no Açude Primavera e observaram de perto o bioma característico no qual está incluído o município. Participaram também da aula de campo os alunos do 5º Ano C.

Foram realizados trabalhos com a apresentação de seminários, atividades físicas com os alunos (denominada como Corrida dos Tatus, explicando sobre os animais do Bioma Caatinga), demonstração de plantas xerófilas (espécies que se adaptam a regiões secas), apresentação de um mosaico com animais da Caatinga, apresentação de poesias, apresentação de danças e uma árvore foi plantada na escola.

A autora da ação, a professora Eliane Soares, falou sobre o projeto.

“O trabalho foi inspirado no tema da Campanha da Fraternidade que tem como tema neste ano, ‘Biomas brasileiros e a defesa da vida’. Foram trabalhados os Biomas Brasileiros, com o foco maior na região Nordeste, destacando o sertão, região no qual estamos inseridos. Foram realizadas atividades interdisciplinares com a participação ativa dos alunos. Tive o apoio da direção da escola e da Secretaria de Educação. Os alunos se dedicaram bastante e irei fazer outros projetos”, disse.

A diretora da instituição, Rozilda Lucena, falou da importância destas atividades.

 “A escola Pedro Soares de Almeida está trabalhando com projetos desde o início do ano. Valorizamos estes trabalhos porque leva o estudante para aulas de campo fazendo com que ele viva o assunto na prática, motivando-o a conhecer mais sobre o tema discutido. A professora Eliane iniciou o seu projeto no dia 29 de maio com o término previsto para o dia 05 de junho, Dia Internacional do Meio Ambiente, mas por motivos superiores neste dia não tivemos aula na rede municipal e estamos encerrando hoje as atividades com aulas de campo no Açude Primavera e na nossa escola. Agradeço o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Educação que nos deram total apoio para a realização destas práticas ”, disse.