Batalhão Ambiental e SUDEMA de Patos realizam palestras e visitas de campo durante a semana do Meio Ambiente

1581

O dia 05 de Junho é o dia mundial do Meio Ambiente, assim, o núcleo SUDEMA de Patos em Parceria com o Batalhão Ambiental realizou durante toda semana atividades alusivas ao meio ambiente.

Foram realizadas nas escolas da rede municipal da cidade Patos e cidades circunvizinhas atividades como; palestras, visitas de campo, demonstrações de materiais do órgão. Que contou com a participação do PROERD, Programa contra as drogas da Policia Militar comandado pelo Capitão Onassis.

O objetivo das atividades foi de conscientizar jovens e professores quanto aos impactos ambientais gerados pelas atividades predatórias e as ações do homem em que tem um papel significativo nas mudanças climáticas e nas alterações do ambiente.

Além das palestras realizadas pelo Sgt. Eraldo Silva e Sd. Edson Oliveira, que tratavam sobre crimes ambientais, foi trabalhado também a questão sobre o bioma caatinga e as visitas de campo foi importante segundo Sd. Edson uma vez que “A visita a uma fazenda da nossa região (Fazenda Tamanduá), na qual produz produtos orgânicos, é de fundamental importância para mostrar que o nosso semiárido é viável economicamente e que pode se desenvolver de maneira sustentável atendendo a todos os requisitos previstos nos principio do meio ambiente ecologicamente equilibrado, não esquecendo é claro a conscientização por meio da educação ambiental”.

Patosonline com Assessoria