Deputado vai impulsionar CPI da Energisa

830

O deputado estadual Anísio Maia (PT) falou sobre a prorrogação da CPI da Energisa nesta semana. Segundo ele, as prorrogações fazem parece que “ela está num colchão bem macio” e que não gostaria de uma nova prorrogação.

“Por mim eu colocaria uma lata d’água para ela acordar. Eu vou mais uma vez procurar o presidente da casa para discutir a CPI da Energisa. Mais uma vez é pauta, é cobrança da sociedade. Então eu vou insistir, eu não entendo esse sono profundo”, explicou o parlamentar.

“Claro que eu tenho [interesse em instalar a CPI da Energisa]. Ontem
mesmo a Câmara de João Pessoa já se manifestou mais uma vez questionando a necessidade desta investigação. Então tem condições mais do que evidentes dela prosseguir.”

Anísio explicou que não falta nada e que é bom para a Casa Legislativa ter CPIs em andamento. Ele declarou que vai se atualizar na matéria das CPIs, mas garante que as assinaturas são suficientes para o processo. “Nossas assinaturas permanecem 20. Tem assinatura de sobra. Se for para assinatura, o sono acaba.”
“Nós já votamos ontem a prorrogação, com outra finalidade. Inicialmente era investigar, era encaminhar cobranças, essas cobranças já foram inclusive aceitas pelas empresas de telefonia, mas nós precisamos agora acompanhar o cumprimento do acordo. Foram feitos vários acordos, acordos que inclusive são interessantes, agora vamos acompanhar. Se a gente acaba a CPI não tem como acompanhar e ir até o fim a aplicação desse recurso que foi o acordo com a CPI.”

Clickpb