Jovens do SCFV participam de atividades sobre as Festas Juninas

1195

Os jovens dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), pertencentes à Secretaria de Assistência Social do Município de Santa Terezinha (PB), participaram de uma festa em comemoração as festividades juninas. O pátio da secretaria foi ornamentado com bandeirinhas, fogueira, bonecos e panos de xita, quadros com fotografias de Santo Antônio, São João e São Pedro, os santos lembrados no Nordeste nesta época. Foram apresentadas coreografias, mini quadrilha e encenado o casamento matuto.

Foram servidas comidas típicas das festas juninas como pipocas, cocadas, rapaduras, tapiocas, sucos e uma variedade de bolos.

O SCFC trabalha com crianças, jovens e idosos. O trabalho com crianças entre três anos e entre seis anos é realizado nas terças-feiras a partir das 13h; o trabalho com crianças e adolescentes entre seis anos e entre 14 anos é feito nas segundas-feiras, quintas-feiras e sextas-feiras com início às 13h; o trabalho com os jovens entre 15 e 17 anos é feito nas quartas-feiras às 13h e o trabalhos com os idosos é executado nas terças-feiras e sextas-feiras a partir das 8h.

São oferecidas oficinas de teatro, dança, esporte, pintura, desenho e artesanato.

As inscrições para participar em destes grupos devem ser feitas na sede da Secretaria de Assistência Social, situada na Rua José Esteves Carneiro, s/n, centro.