Vereador afirma que antiga gestão deixou uma dívida na Cagepa de R$ 10.050,54

212

Aconteceu na tarde dessa quarta-feira (28), no plenário da Câmara Municipal de Santa Terezinha (PB), a última sessão ordinária do 1º semestre.

Em seu discurso, o vereador Edcarlos Soares (DEM), falou sobre a audiência pública que discutiu a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), destacou a presença dos lideres das associações, entretanto, lamentou a ausência da maioria dos vereadores. Relatou que o Ministério Público Estadual enviou um ofício à prefeitura solicitando o pagamento do PMAQ que a antiga gestão não efetuou o débito, ele citou o pagamento do PMAQ na atual gestão será pago e será questionado na Justiça o por quê da antiga gestão não ter pago o direito dos funcionários da Saúde. Ele citou ainda que a antiga gestão deixou um débito na Cagepa de R$ 10.050,54 e quem vai pagar esta dívida é a atual gestão. Na oportunidade comunicou que muitos problemas da antiga gestão estão aparecendo para a prefeita resolver.

Ele disse que o Município aderiu ao programa ‘Cisternas nas Escolas’ que beneficiará todas as escolas rurais; falou da parceria da Secretaria de Saúde com as Faculdades Integradas de Patos (FIP) que está beneficiando a população; disse que a fila de espera para exames de tomografias foram zeradas e destacou que  a prefeita esteve na sede da SUDENE em Recife (PE) para tentar recuperar um convênio que beneficiará os assentamentos locais com água encanada para as residências dos produtores.

Josley Oliveira