Luciano Cartaxo garante aliança com o PMDB em 2018: “Maranhão não está afastado das oposições”

602

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), negou que haja qualquer tipo de afastamento do senador José Maranhão com as oposições e garantiu que a manutenção da aliança com o PMDB para 2018. Em declarações recentes, o presidente do PMDB na Paraíba tem sido cauteloso e reticente quando se refere ao processo eleitoral do próximo ano, destacando que a aliança que levou Manoel Junior à vice-prefeitura de João Pessoa não se estende ao pleito do próximo ano.

“A aliança é um processo de construção. A gente faz as coisas com diálogo, com entendimento e maturidade. Mas não tenha dúvidas que estaremos todos juntos em 2018. A unidade das oposições é algo real”, disse o prefeito da Capital.

Cartaxo acrescentou que tem mantido conversas com o senador José Maranhão e com as demais lideranças do PMDB. “O vice-prefeito Manoel Junior tem tido um papel nessa articulação com o PMDB, PSDB e com o próprio PSD, e com diversos partidos que estão na nossa aliança”, ressaltou.

Questionado sobre as declarações do senador Raimundo Lira, que deseja aproximar o PMDB do PSB do governador Ricardo Coutinho, e um possível afastamento de Maranhão dos partidos da oposição, o prefeito declarou: “Maranhão não está afastado das oposições de forma alguma. Entendemos a importância da alternância do poder, o PSB está há oito anos na liderança da Paraíba, e a contribuição que a oposição quer dar é de avançar o estado”.

Blog do Gordinho