Arcebispo vê saída incerta para o país

413

A crise política e econômica instalada no país está longe de chegar ao fim, sobretudo com a formação do atual Congresso Nacional. A análise é do arcebispo da Paraíba, Dom Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz.

Em entrevista ao programa CBN João Pessoa, nesta terça-feira (25), ele considerou o atual momento do país difícil, instável e incerto.

“Estamos realmente em um momento muito difícil no nosso país com todas essas crises econômicas e políticas, instabilidade, em Brasília, parece que estar ficando permanente, não se consegue chegar a um consenso, não se alcança a superação desse momento e com esse Congresso que está aí parece que é muito difícil mudar as coisas, não vamos chegar a lugar nenhum, então vamos caminhando, como o povo diz, empurrando com a barriga”, desabafou.

Apesar do cenário, o arcebispo fez a defesa em prol da participação popular na decisão sobre os rumos políticos do país.

“A política faz parte da vida, da sociedade, a política com P grande, como nós costumamos dizer, que exige de todo cidadão a participação nas decisões, o apoio àqueles candidatos que cada um julgar melhor e o cidadão tem direito de manifestar sua vontade política, em vista da melhora do país. Mas temos esperança porque nosso Brasil é rico, uma potência, é um país maravilhoso e não merece estar passando por isso, por negligência, por corrupção, por desvios de dinheiro. O povo já está cansado de tando sofrimento, de pagar toda essa conta, é um ônus muito grande”, ressaltou.

PB Agora