Prefeitura de Santa Terezinha faz a limpeza do Lixão

229

A Prefeitura de Santa Terezinha – PB através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos fez a limpeza do lixão. Todo o lixo foi retirado deixando a área totalmente limpa. Foram cavadas valas para que o lixo e os entulhos sejam enterrados.

De acordo com o secretário, Marlos Lúcio, a problemática do lixão é antiga e a atual administração assumiu o governo sabendo das responsabilidades com o lixo e a gestão está buscando soluções.

“A gente foi informado que o Ibama estava procurando a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de imediato fomos em busca das informações. Foi Denunciado a grande quantidade de lixo no local e as queimadas. Quero dizer que as queimadas não é orientação da gestão, pessoas não identificadas queimavam o lixo naquela localidade. Nós sabemos que as queimadas são ilegais e que o lixão está em um local inadequado. Com a orientação do Ibama, fizemos umas valas para enterrar o lixo, estamos buscando um local adequado para o lixão.  Já assumimos o mandato sabendo desta responsabilidade e estamos buscando soluções para resolver esta situação, isto é um problema de vários anos. Durante a antiga gestão ninguém denunciou o fato. A prefeita determina para que trabalhamos da maneira certa e é isto que estamos fazendo. Terezinha esteve esta semana na Sudema em João Pessoa para resolver esta questão do lixão”, disse.

zin