Secretário de Educação e diretora de escola repudiam atitude de jornalista patoense

1728

A Redação do Portal Santa Teresinha recebeu uma nota de repúdio enviada pelo secretário de Educação Osvambergh Oliveira Martins e pela diretora da escola Ihonara Camboim Wanderley.

A nota cita que a Secretaria Municipal de Educação e a Direção da Escola Colégio Santa Terezinha foram alvos de inverdades no jornal Cidade em Debate, transmitido na rádio Itatiunga FM, com sede no município de Patos (PB), no dia 24 de agosto de 2017. A nota ainda relata que o jornalista Vicente Conserva não escutou a versão da Secretaria de Educação e a versão da direção da escola.

Leia a nota:

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Santa Terezinha-PB, e a Direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Colégio Santa Terezinha vem a público emitir uma nota de repúdio às difamações ocorridas no dia 24 de agosto de 2017, no programa Cidade Debate, na emissora de Rádio Itatiunga – 102,9 FM, onde o jornal expos a Secretaria de Educação e a Direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Terezinha, com difamações, insinuações injuriosas e inverdades de maneira covarde, sem compromisso, sem responsabilidade e sem ética, assuntos que não condizem com os comentários expressos pelo jornalista Vicente Conserva, pois o mesmo não ouviu as partes envolvidas.

Na oportunidade, lamentamos a falta de profissionalismo daqueles que têm, por lei, por dever ético e moral, a obrigação de, antes de levar ao ar fatos como os supostamente ocorridos, tomar a precaução de apura-los e ouvir ambas as partes envolvidas; ainda mais quando se trata de uma denúncia anônima, como a que foi levantada no programa.

O jornalismo, como voz que ecoa o direito constitucional de liberdade de expressão e imprensa, deve ser feito com responsabilidade, imparcialidade e legalidade, sem induzir o público ao erro nem fazê-lo com que este tire conclusões dos fatos de acordo com a opinião e a conveniência pessoal de quem quer que seja.

Repudiamos as mentiras cruéis e covardes objeto da denúncia, e buscaremos todas as medidas judiciais e administrativas possíveis para que a verdade prevaleça, o contraditório seja respeitado e os danos causados aos profissionais da educação ofendidos sejam legalmente reparados.

 

Osvambergh Oliveira Martins – Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.

Ihonara Camboim Wanderley – Diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Colégio Santa Terezinha.

O Portal Santa Teresinha deixa o espaço para a rádio Itatiunga FM e para o jornalista Vicente Conserva se pronunciarem sobre o caso.