Benjamin participa do Criança Feliz em JP e vai a Pilar se reunir com agricultores

466

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) participou na manhã desta sexta-feira (25), do lançamento do programa Criança Feliz, de iniciativa da Prefeitura de João Pessoa, com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento infantil. No período da tarde, o parlamentar esteve no município de Pilar, onde se reuniu com agricultores.

“Acredito que a implantação de políticas públicas que fortaleçam essa fase tão importante, que é a infância, é essencial para a melhoria da sociedade. O projeto tem justamente esse foco. Fiz questão de vir conhecer de perto e de reforçar o meu apoio no que a administração municipal precisar para que essa ação tenha sucesso”, destacou o deputado, ao lado do vice-prefeito Manoel Júnior, que fez o lançamento do projeto.

O programa tem como público prioritário as gestantes, crianças até os três anos inseridos no Programa Bolsa Família, e de três a seis anos beneficiadas pelo Beneficio da Prestação Continuada (BPC). O município de João Pessoa acompanhará 1.100 usuários, que serão acompanhados por uma equipe composta por 30 profissionais, sendo 26 visitadores, três supervisores e o coordenador.

Pilar – Em Pilar, Benjamin Maranhão esteve ao lado do superintendente do Incra, Rinaldo Maranhão, tratando sobre demandas para os assentamentos Amarelo 2, Maravalha, Água Branca, Nova Taipú e Antônio Conselheiro. Entre os assuntos debatidos esteve a entrega dos Contratos de Concessão de Uso (CCUs).

“O Incra vem fazendo um esforço para chegar a 4 mil CCUs e 1,5 mil títulos definitivos até o final do ano na Paraíba. As ações de intensificação da titulação provisória e definitiva de lotes em assentamentos federais têm como meta a emissão de 250 mil títulos para beneficiários do PNRA em todo o País até o fim de 2018. Nós estamos acompanhamento de perto todo esse processo”, ressaltou.

Assessoria