Vereador solicita ao Governo do Estado a implantação do Cartão Cidadão e repudia atitude de deputado

863

Foi realizada nessa sexta-feira (1) uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores do Município de Santa Terezinha (PB).

O vereador Edcarlos Soares (DEM), apresentou um requerimento que solicita ao Governo do Estado, a implantação do programa Cartão Alimentação que beneficiará famílias carentes do município. Ele repudiou a ação do Deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB) que solicitou para vários municípios da região a implantação deste serviço esquecendo de Santa Terezinha, cidade onde obteve uma expressiva votação no último pleito eleitoral. O parlamentar destacou que Nabor ainda não conseguiu ações para os santerezinhenses.

O vereador disse que o Município vai instalar um gabinete odontológico totalmente moderno. O gabinete odontológico atual irá ser feito a manutenção e será montado no sítio Santana, para o atendimento de pessoas naquela região. Falou que a Farmácia Básica está abastecida e sugeriu ao vereador Salomão fazer uma visita no setor e registrar a ação. Relatou que na gestão anterior o colégio Santa Terezinha ficou em obras quase dois anos e os alunos sofreram bastante estudando em casas alugadas, sem nenhuma condição digna de aprendizagem. Disse que a unidade do PSF 2 está sendo reformada.

Parabenizou o deputado federal Benjamin Maranhão (SD) que destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 250.000 e parabenizou o senador José Maranhão (PMDB) que destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 250.000, para custear a Saúde no Município. Parabenizou o trabalho do secretário de Educação, Osvambergh Oliveira.

Josley Oliveira