Caminhada Pela Paz e Alvorada Cívica marcam comemoração ao Dia 7 de Setembro em Santa Terezinha

487

A Secretaria Municipal de Educação de Santa Terezinha – PB realizou hoje (7), a I Caminhada Pela Paz e Alvorada Cívica. O evento iniciou em frente ao ginásio de esportes às 06h30.

Os Alunos da Rede Municipal de Ensino e os alunos da Escola Oficina do Saber expuseram cartazes destacando os temas da Independência do Brasil, a Paz e os Biomas Brasileiros (destacando a consciência das pessoas para a preservação desses ecossistemas). Balões, bandeiras da paz, a bandeira do Brasil, a bandeira do estado Paraíba e a bandeira do município de Santa Terezinha também foram levados pelos alunos durante o momento cívico. As bandas marciais da cidade e o Centro Educacional Cantinho da Criança de Patos – PB, tocaram durante a comemoração.

A Alvorada Cívica ocorreu em frente à Prefeitura. As pessoas cantaram o Hino Nacional, em seguida, as autoridades fizeram os pronunciamentos.

A prefeita Terezinha de Zé Afonso (PSDB) destacou o momento festivo.

“O momento é festivo, o momento é marcante que registra e que comemora mais um ano da Independência da separação do Brasil de Portugal. Independência para lutarmos pelos nossos sonhos e independência para lutarmos pelos nossos valores”, relatou.

O representante do Poder Legislativo Municipal, o vereador Francisco Bezerra (PSB), comunicou que cada município deve celebrar essa data.

“A Paz é um tema muito importante, devemos incentivar a paz aos nossos estudantes. Sobre o dia da pátria, nós conquistamos desde a época de Dom Pedro e cada município deve celebrar este momento”, disse.

Para o secretário de Educação, Osvambergh Oliveira, o povo brasileiro deve sempre acreditar que dias melhores virão.

“É um momento de resgate, lembrar o Dia de Independência do Brasil. Mesmo com todas as situações que o país vive, nós devemos acreditar que dias melhores virão.

Após os pronunciamentos, foi hasteada a bandeira do Brasil pela prefeita Terezinha; a bandeira da Paraíba pelo presidente da Câmara, o vereador Francisco Bezerra e a bandeira de Santa Terezinha pelo secretário de Educação, Osvambergh Oliveira.

As bandas marciais fizeram apresentações em frente à sede do Poder Executivo Municipal e depois foi servido um café da manhã no ginásio de esportes.  

Entrevista com Terezinha de Zé Afonso, ouça:

Entrevista com Francisco Bezerra, ouça:

Entrevista com Osvambergh Oliveira, ouça:

Entrevista com o vereador Pedro Vieira, ouça:

Entrevista com o ex-vereador Jezualdo Dias, ouça: