Prefeitura de Santa Terezinha é contemplada com um veículo e com um gabinete odontológico

437

O Município de Santa Terezinha (PB) foi contemplado com um veículo Fiat Toro 4 x 4 e um gabinete odontólogo que estão servindo aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da região. O gabinete odontológico foi montado na Unidade de Saúde I do Programa Saúde da Família (PSF). O kit é composto por uma cadeira odontológica, cadeira para o odontólogo, compressor, fotopolimerizador, amalgamador, jato de bicarbonato, bomba de vácuo para altoclave, secadora e um ar condicionado.

A odontóloga do PSF I, Dra. Fernanda Loureiro, explicou que esses novos equipamentos de saúde, irão melhorar o atendimento a população.

“É uma aquisição muito importante para o Município porque nós estávamos quase parando os serviços, devido aos antigos equipamentos necessitar de manutenção com frequência. Nós temos uma grande demanda no atendimento odontológico, pois as pessoas estão mais conscientes sobre os cuidados com a saúde bucal. Essa aquisição vai aumentar e melhorar cada vez mais o serviço a população”, informou.  

Esses benefícios para a Saúde santerezinhense foram adquiridos através de uma emenda parlamentar do deputado federal Hugo Motta (PMDB). A prefeita Terezinha de Zé Afonso agradeceu ao parlamentar pelo respeito ao munícipes e falou sobre a transparência na aplicação dos recursos públicos.

“Nosso município ganhou um veículo e será um auxilio para as pessoas que precisam realizar atendimentos relacionados à saúde, assim como no trabalho dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Agradeço ao deputado federal Hugo Motta por ter lembrado da nossa amada Santa Terezinha e dizer a população que os recursos públicos estão sendo aplicados de forma correta e transparente pelo bem da nossa comunidade”, destacou.