Fiéis participam da abertura da Festa de Santa Teresinha

489

Uma noite de emoção, de fé e de alegria. Assim foi a abertura da Festa da Padroeira de Santa Terezinha (PB) que ocorreu na noite dessa quinta-feira (21). Os fiéis reuniram-se no sítio São Gonçalo, vindo em carreata pela BR 361, percorrendo algumas ruas até a igreja matriz. A banda marcial da cidade fez uma apresentação e na sequência foi hasteada a bandeira pelos padrinhos da festa, Carlos e Naura.  

Durante a missa, o celebrante padre Adailton Pedro, citou que alguma pessoas se acham dignos para  julgar o irmão e ninguém tem o direito de julgar alguém. Disse que Jesus veio para carregar sobre si as nossas enfermidades, principalmente o pecado. O sacerdote explicou que Santa Teresinha levou uma vida profunda de identificação com Cristo e devemos seguir o seu exemplo. O padre é pároco na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, situada no bairro Belo Horizonte, na cidade de Patos.

Após a missa, ocorreu uma quermesse com apresentação de artistas locais, vendas de comidas típicas, vendas de artigos religiosos e bingo.

Hoje os noitários serão a Pastoral da Criança, Catequese, Catequese do Batismo, Secretaria de Educação, escolas públicas e escolas particulares. O  celebrante será o padre Francisco das Chagas, paróco da Paróquia de São Sebastião, na cidade de Condado.

Todas as noites acontecerão celebrações na igreja matriz e o encerramento da festa será no dia 1º de outubro, Dia de Santa Teresinha. 

A reportagem entrevistou o pároco da cidade, padre Sebastião Nóbrega, ouça:

O padre Adailton Pedro também conversou com a reportagem, ouça:

Luiz Junior Rodrigues, paroquiano, falou da importância desta festa na renovação da fé, ouça:

Josley Oliveira