Unopar Patos desenvolve ações sociais na cidade de Santa Terezinha

367

A Universidade Norte do Paraná (Unopar) participou da Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular 2017, que ocorreu entre os dias 18 e 23 de setembro. O Polo Patos – PB desenvolveu ações nos municípios de Patos, Santa Luzia e Santa Terezinha.

Em Santa Terezinha as ações ocorreram no sábado (23) sendo realizadas três ações: Doação de alimentos a Pastoral Familiar, doação de uma brinquedoteca para a creche municipal e um dia de beleza com os alunos do Curso de Estética para os participantes do Grupo de Idosos, pertencentes à Secretaria de Assistência Social.

A doação dos alimentos foi feita no salão paroquial com as presenças do padre Sebastião Nóbrega, membros da Pastoral Familiar, membros da Unopar e alunos do Curso de Administração.

A entrega da brinquedoteca aconteceu na creche municipal com as presenças do Secretário de Educação, Osvambergh Oliveira; da diretora, Nelcy Oliveira; do vereador Edcarlos Soares e dos membros da instituição de ensino superior. A brinquedoteca recebeu o nome de Delma Alves Carício (em memória).

O Dia de Beleza ocorreu na Secretaria de Assistência Social que marcou a abertura da Semana Internacional da Pessoa Idosa, sendo oferecidos serviços de cortes de cabelos, massagem, maquiagem, limpeza de pele e manicure.

De acordo com o Natan Fernandes, conselheiro administrativo da empresa, foram feitas 20 ações sociais na cidade de Patos, Santa Luzia e Santa Terezinha. Ele também falou sobre o trabalho da Unopar e sobre dos cursos oferecidos, ouça: