Patoense sofre sérios problemas após parto no Rio Grande do Sul

1276

Uma jovem patoense de 33 anos está vivendo um verdadeiro drama depois que teve seu primeiro filho, em Nova Hamburgo.

Rania Bernadino é da área de saúde e viveu em Patos durante muitos anos, mas há cerca de três, conheceu seu atual esposo e se mudou para o Rio Grande do Sul.

Depois de algum tempo de relacionamento, Rania engravidou e segundo a família, toda a gravidez foi bastante tranquila e muito desejada por ela.

Edfábio Silva, esposo de Rania, conversou com a reportagem do maispatos e explicou que já no final da gestação, a mulher teve algumas complicações como pressão alta e teve que ser levada para o hospital às pressas.

A mulher entrou em trabalho de parto e foi feito um procedimento cirurgico e durante a cesárea, teve complicações, como falta de oxigenação no cérebro.

O bebê nasceu bem, mas Rania perdeu todos os movimentos e a fala e continua internada há cinco meses no Hospital Municipal de Nova Hamburgo.

A criança está aos cuidados do pai e de uma vizinha. Edfábio está desempregado e tem se dividido entre cuidar do pequeno Benjamin e dar assitência a mulher, que segundo os médicos, deve receber alta nos próximos dias.

Edfábio explicou que a família ainda quis trazer Rania para Patos, mas os médicos não recomendaram a transferência, pois segundo a equipe médica que está cuidando dela, o quadro clínico ainda é delicado e a mudança pode complicar ainda mais o estado de saúde da jovem.

Ele explicou que a situação deve ficar ainda mais delicada, já que quando Rania for pra casa, tudo terá que ser adaptado, já que ela deverá ter basicamente os mesmos cuidados e tratamento que está tendo no hospital.

Além de medicamentos e produtos de higiene para Rania, como fraldas geriátricas, pomadas, além de um colchão hospitar, a família também precisa muito de itens para o bebê, como fraldas, produtos de higiene e leite.

Quem tiver interesse em ajudar a jovem pode depositar qualquer quantia na conta do marido de Rania.

Caixa Econômica
Agência: 2918
Operação: 013
Conta-poupança: 27990-9

maispatos.com