Programa Criança Feliz é implantado em Santa Terezinha

726

A Prefeitura de Santa Terezinha – PB implantou hoje (27) na Secretaria de Assistência Social, o programa Criança Feliz, que incentiva as famílias a cuidarem melhor das suas crianças entre 0 e 6 anos, orientando no tratamento, na amamentação, dando dicas de nutrição e acompanhando a vacinação dos pequenos.

A Secretária de Assistência Social, Ângela Leite, iniciou a solenidade saudando as pessoas e falando da importância da adesão do Município ao programa. Para a secretária, este trabalho aumentará a assistência às crianças e as famílias que serão bem orientadas na formação inicial deste público alvo.

De acordo com a prefeita Terezinha de Afonso, este projeto é essencial porque os profissionais vão desenvolver ações de orientação às famílias e com isso estas crianças terão uma perspectiva de vida melhor. A gestora disse que ações que tragam a melhoria de vida ao povo santerezinhense terão o apoio da prefeitura.

A supervisora do Criança Feliz, em Santa Terezinha, Ellida Karituanna, explicou sobre o programa e tirou as dúvidas das pessoas. Ela informou que 100 crianças serão atendidas.

Foram servidos lanches, pipoca, algodão doce e picolé. Também foi montado um parquinho para as crianças brincarem, além da animação de palhaços.

Estiveram presentes secretários municipais, vereadores, membros do Conselho Municipal de Assistência Social e conselheiros tutelares.