Vereador rebate colega e diz que a prefeita está tirando o Município do abismo

449

Durante a sessão itinerante realizada na tarde / noite dessa sexta-feira (29), no Assentamento Dom Expedito, no município de Santa Terezinha (PB), o vereador Pedro Sopa (PSDB), justificou a ausência na sessão realizada no dia 15 de setembro e apoia as reinvindicações dos moradores do assentamento. Os moradores pediram o conserto de uma barragem e a construção de uma passagem molhada no açude do Curinthians.

O parlamentar rebateu as declarações do vereador Menon (PROS) que foram ditas em sessão ordinária ocorrida no dia 15 de setembro, quando o seu colega falou que a Administração Municipal estava caminhando para o abismo. Pedro afirmou que no mês de janeiro, a prefeita assumiu o mandato com ruas cheias de buracos, ruas sem iluminação pública, falta de remédios, e o coveiro não tinha nenhum material para fazer o seu trabalho. Sopa comunicou que a prefeita está tirando o município do abismo, as secretarias estão funcionando com carros a disposição da população e os serviços básicos estão sendo executados. Ele disse que a Saúde voltou com o atendimento médico normalizado; remédios na farmácia básica; exames e consultas sendo realizados nas cidades de Patos, Campina Grande, João Pessoa e Recife; exames de ultrassonografias sendo feitos na cidade.

Na tribuna disse se a gestão municipal tivesse no abismo, teria abandonado o apoio a prefeita porque não compactua com práticas erradas. Pedro destacou que denuncias devem acontecer, se a gestão fizer melhorias para a população os vereadores também devem elogiar a prefeita.

Apresentou o Requerimento nº 50/2017 que solicita a reforma dos postos de saúde na zona rural.

Josley Oliveira