Evento sobre o Outubro Rosa é realizado na Unidade de Saúde, em Santa Terezinha

184

A Unidade Básica de Saúde I Pedro Rufino Sobrinho, em Santa Terezinha (PB), realizou na manhã de hoje (3) atividades referentes à Campanha Outubro Rosa. O posto de saúde foi ornamentado com a cor da campanha, cartazes educativos e o laço símbolo das atividades. 

As mulheres participaram de uma roda de conversa com Claudia Miranda, enfermeira da unidade. A profissional conscientizou as mulheres sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama e da prevenção de outras doenças que atacam o público feminino. O Secretário de Saúde, José Herbert Gomes, falou do trabalho desenvolvido pelo órgão no município. A prefeita Terezinha de Zé Afonso destacou que o apoio a Saúde é fundamental para tornar melhor a qualidade de vida das pessoas e que a prefeitura em união com os funcionários zela pelo bom serviço aos usuários.

Foram sorteados brindes e servido um café da manhã ao público. O evento foi organizado pela Equipe de Saúde da UBS I, com o apoio da prefeitura.

Durante o mês de outubro, a Secretaria de Saúde está dando ênfase à saúde da mulher, orientando sobre a importância dos cuidados com a vida.