Cássio faz prognóstico negativo para apelo ao Planalto por recursos

188

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) participou da reunião da bancada com 143 prefeitos das cidades paraibanas nesta segunda-feira (23) e destacou que os deputados e senadores estão lutando por recursos para os municípios, mas está muito difícil já que o Governo Federal tem cortado verbas e não deve ajudar.

“O governo alega que sequer tem previsão orçamentária para esse auxílio emergencial que representaria R$ 4 bilhões. Nós estamos lutando, com algumas medidas que podem ser adotadas como tirar das despesas dos municípios os salários de agentes de saúde, merenda e fardamento. Vou tentar apresentar a proposta de uma espécie de recuperação judicial dos municípios como fizeram com o Rio de Janeiro”.

Os municípios estão passando por uma forte crise e o evento de hoje tem o objetivo de debater a necessidade de ajuda financeira por parte do Governo Federal para o enfrentar esse momento difícil economicamente. O apelo é por recursos para dar um fôlego às gestões municipais, até para arcar com necessidades básicas, como pagamento da folha de pessoal. Uma carta deve ser confeccionada para enviar ao presidente Temer.

PB Agora