“Energia solar é vantajosa em todos os sentidos”, afirma empresário

154

Sabe daquela máxima que diz, devemos cuidar com amor, daquilo é essencial para nossa vida, pois bem, é isso que devemos fazer para o planeta terra, cuidando constantemente, pois é nosso habitar e, da fauna e flora, sobretudo, nos tempos hoje, haja vista, que a população brasileira vive no mundo globalizado e capitalista, onde, o consumismo é desenfreado.

Investir e incentiva uma Cultura sustentável, ou seja, aquela possa ser produzida sem agredir o planeta, onde habitamos porque somos os únicos animais pensantes, que insisti em destruir sua “casa”.

Os jornalistas Jordan Bezerra e Josley Oliveira entrevistaram hoje (06), o empresário da Techsoluções (Energia Solar Fotovoltaica) Alexandre Farinazzo, durante o Jornal Conexão com a Notícia, transmitido na Rádio Conexão FM (104.9), em Santa Terezinha (PB).

Alexandre foi questionado inicialmente sobre o custo benefício. Disse que vale apena sim, ele fez uma conta simples, um consumidor que pagar uma conta de 300,00 reais por mês, de energia elétrica (trifásica), na energia solar fica em torno de 100,00 reais, ou seja, um terço do preço. O investimento para o exemplo citado fica em torno de 10 a 12 mil reais.

Afirmou que algumas pessoas confundem Energia Solar com aquecedor solar, esse último serve apenas para aquecer água, já a energia fotovoltaica produz energia.

Disse que no Brasil, já começa a diminuir os preços dos equipamentos, pois tem grandes fornecedores e até fabricantes dos aparelhos. Consequentemente, a procura das pessoas está maior, haja vista, o nível de conscientização.

Lamentou que o governo federal não tenha ainda, uma linha de crédito para as pessoas físicas, apenas para as pessoas jurídicas, ou seja, para as empresas, via Bando do Nordeste.

Explicou o que é uma energia limpa. “Energia limpa é aquela que é produzida sem agredir o meio ambiente, uma comparação à energia das termoelétricas, que geralmente elas utilizam carvão ou produtos derivados do petróleo, que emite uma grande quantidade de dióxido de carbono (CO2) para a atmosfera, garantiu Farinazzo.

Já a energia fotovoltaica (energia solar) é produzida basicamente pelo sol, portanto limpa e renovável, temos essa matéria prima quase ano todo aqui no Nordeste.

Por fim, o empresário ressaltou à importância de pensarmos no futuro para novas gerações, cuidando do planeta.

Blog do Jordan Bezerra