‘A oposição precisa saber que caminho deve seguir’, diz Benjamin Maranhão após desistência de Cartaxo

173

O presidente estadual do Solidariedade, deputado federal Benjamin Maranhão, afirmou nesta quinta-feira (1º) que os partidos da oposição precisarão reavaliar todo o cenário político da Paraíba após o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), desistir de entrar na disputa eleitoral de 2018.

“Eu acredito que agora, como nós pregávamos desde o início da união das oposições, todo o quadro vai ter que ser reavaliado, não só para o meu mandato, mas para os companheiros do Solidariedade. Não só o Solidariedade, mas todos os partidos de oposição precisam saber que caminho vão seguir depois da desistência da postulação de Luciano Cartaxo”, declarou.

Em carta à população da Paraíba, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) alegou que “diverge do senso comum, num ambiente marcado, infelizmente, por vaidades e interesses individuais”.

Durante entrevista coletiva concedida em hotel da capital paraibana, Luciano garantiu que nunca chegou a impor o seu nome para representar o bloco oposicionista na corrida eleitoral e que priorizou o diálogo entre os partidos que compõem o grupo.

“Mesmo estando em primeiro lugar nas pesquisas internas e sendo considerado o melhor candidato pelos pelo povo paraibano, não queria que fosse uma decisão de uma só cúpula porque é fundamental falar com a população, sempre coloquei isso”, afirmou.

paraiba.com.br