Vereador destaca a reforma estrutural das escolas do campo

208

Foi realizada na tarde / noite dessa sexta-feira (2), a sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Terezinha (PB).

O vereador Edcarlos Soares (DEM) iniciou o seu discurso falando sobre a reforma estrutural da escola situada no sítio Várzea Redonda, ele disse que não foi feita apenas a pintura, mas várias melhorias. Convidou os vereadores e a comunidade para participar destes momentos. Informou que a comunidade participou agradecendo e pedindo novos pleitos para o local. Citou a entrega de certificados do Curso de Montagem e Manutenção de Computadores a crianças da Fazenda Tamanduá, destacando em pleno século XXI crianças do campo aprendendo tecnologia, com o incentivo da prefeitura. Falou também da reforma estrutural da escola localizada no sítio Urtiga de Baixo e relatou que a prefeitura irá implantar o Curso de Montagem de Manutenção de Computadores naquela região. Citou a entrega de mobiliário escolar nas referidas escolas, uma parceria com o Governo do Estado e citou também a parceria com o Governo Federal através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Comentou sobre o trabalho de terraplanagem e retirada de entulhos das ruas, uma parceria da Prefeitura com o DER – PB. Lamentou que forças ocultas foram pedir para retirar as máquinas do DER da cidade, mas devido ao apoio do deputado estadual Antônio Mineral, tudo foi resolvido. Pediu que deixassem as picuinhas politicas de lado e deixassem a prefeita trabalhar porque o grande beneficiado é o povo.

Comunicou sobre reposição de lâmpadas e o retorno da operação tapa-buracos nas ruas.

Agradeceu as emendas parlamentares enviadas pelo deputado federal Wellington Roberto (PR).

 Josley Oliveira