Vereador destaca a parceria público-privada realizada no município

199

Foi realizada na tarde / noite dessa sexta-feira (16), a sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Terezinha (PB).

No seu discurso o vereador Edcarlos Soares (DEM) parabenizou a parceria público – privada feita entre a prefeitura e a Carreiros Sports que está proporcionando a pintura do ginásio de esportes e do campo de futebol. Ele disse que o campo estava depredado. Informou que a empresa está fazendo a pintura e a prefeitura está fazendo o trabalho de conserto do alambrado, vestiários, bancos de reservas, telhados, banheiros e portas. Comunicou que após a reforma no campo, irá ser feito um torneio de futebol organizado pela empresa com o apoio da prefeitura que disponibilizará vários serviços a população. Disse que a empresa de esportes irá disponibilizará material esportivo para os jogos internos das escolas Santa Terezinha e Pedro Soares de Almeida. O vereador ainda informou que este ano será realizado o campeonato de futebol. Na oportunidade ele apresentou um requerimento solicitando do Governo do Estado o gramado e as arquibancadas para o local.

Destacou o trabalho desenvolvido por Humberto Morais, coordenador do Projeto Social Meninos de Santa Terezinha, que dá aulas de futsal para crianças e jovens do município. Ele disse que Morais fez o contato com o capitão da seleção brasileira de futsal clássico, Neto Caraúbas que ministrou  uma palestra motivacional para a comunidade na quinta-feira (15), organizada pela Secretaria de Educação, com o apoio da prefeitura.

O parlamentar disse que na próxima segunda-feira (19), serão disponibilizados dois ônibus para os estudantes e universitários que estudam em Patos no período noturno. Citou que o secretário de Educação estará viajando para Brasília para resolver algumas pendencias e irá no Ministério da Educação com o deputado federal Benjamin Maranhão (SD) para tentar conseguir um ônibus escolar, visto que, o projeto para a aquisição do transporte foi enviado a Brasília, mas até o momento não foi atendido.

Relatou que o Município bateu as metas do Pacto Social do Governo do Estado e como premiação iria receber um mobiliário escolar e um ônibus, mas só chegou o mobiliário escolar e pediu ao governador que cumpra com os acordos.

Josley Oliveira