Solenidade na Concha Acústica, marca abertura do Proerd 2018

503

Com a participação de gestores escolares, professores, alunos e representantes da comunidade, aconteceu na noite desta sexta-feira, 23/3, na Concha Acústica Nilson Batista, a solenidade de abertura do Programa Educacional de Resistência as Drogas-PROERD.

O evento é realizado em Patos desde o ano de 2014 através do 3º Batalhão de Polícia Militar, 3º BPM com sede em Patos, a centenas de estudantes das escolas da rede municipal de ensino estarão participando na noite desta sexta-feira, 23/3, na Concha Acústica Nilson Batista, da abertura do

Participaram do momento, a Sub. Tenente Valquíria, coordenadora do programa em Patos, juntamente com a equipe de policiais militares e instrutores do programa, além da Secretária de Educação Francineide Souto, da Gerente Pedagógica Valdise Dantas e demais gestores escolares do Município.

De acordo com a Secretária de Educação Francineide Souto, o Proerd representa um projeto de suma importância para a Rede Municipal de Ensino e deverá alcançar em 2018 um número de crianças e adolescentes superior a 2017.

“Iremos atender a todas as escolas da rede municipal, dentro do planejamento estabelecido pelos nossos coordenadores e supervisores e a equipe de instrutores da PM. O PROERD ajudará a escola a investir na formação dos valores e conceitos positivos do nosso alunado”, afirmou.

A Sub-Tenente Valquíria, coordenadora do programa, disse que o PROERD há quatro anos é realizado nas escolas da rede municipal e é um programa que vem dando certo a cada ano.

“Iremos trabalhar enfatizando a tomada de decisões saudáveis, enfatizando escolhas que refletem na saúde e na segurança das crianças”, explicou.

A coordenadora Pedagógica Valdise Dantas, considerou o projeto bastante preventivo e motivador para toda a sociedade. “É um trabalho preventivo e bastante motivador, até por que sabemos que por trás das drogas há todo um contexto de uma criança ou adolescente que procurou obter nelas a solução para os seus problemas”, considerou.

Em 2017, mais de 800 alunos das escolas municipais receberam certificado do projeto, em solenidade que aconteceu no ginásio O Rivaldão. Para este ano, a expectativa é que milhares de crianças recebam o documento.

Coordecom