Vereador apresenta Projeto de Lei que oficializa o Hino do Município e torna obrigatório o ensino nas escolas

710

Foi realizada na tarde / noite dessa sexta-feira (6), a sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Terezinha (PB).

Na tribuna o vereador Edcarlos Soares (DEM), deu as condolências aos familiares de Deca Loló e de Maria do Livramento Nóbrega (mãe do padre Sebastião Nóbrega) que faleceram recentemente.

O vereador destacou a viagem do secretário de Educação a Brasília (DF), para resolver pendências do município e buscar soluções para o transporte escolar. Disse que o Município poderá ser contemplado com dois ônibus escolares, graças ao empenho do deputado federal Benjamin Maranhão. Relatou que a prestação de contas referente ao ano de 2010 do programa Brasil Alfabetizado e a prestação de contas referente ao ano de 2016 da Merenda Escolar estavam com pendências. Informou que quadra de esportes deixada pela antiga gestão está com 21 pendências e o Município vai trabalhar para sanar estas questões para os recursos serem liberados. Anunciou que virá R$ 16 mil para custeio na manutenção e infraestrutura da EMEF Colégio Santa Terezinha. Falou que a Escola Pedro Soares de Almeida não estava cadastrada no Ministério da Educação e a partir do mês de julho deste ano começará a vir recursos do FNDE para o colégio, bem como, para a creche municipal. Destacou o segundo ano de distribuição do kit escolar para os alunos e material de expediente para as instituições de ensino.

Ele destacou a compra de dois veículos e falou da possibilidade do Município leiloar transportes.

Apresentou o Projeto de Lei, nº 1/2018 que oficializa e torna obrigatório a transmissão do Hino Municipal nas escolas. A letra é de Joaquim Soares Neto (Joaquim do Clarinete).

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com