José Maranhão confirma que PR vai compor sua chapa e abre espaço de senador para o PSC

170

De acordo com o senador e pré-candidato ao Governo do Estado, José Maranhão (MDB), o PR, presidido na Paraíba pelo deputado federal Wellington Roberto, vai compor a sua chapa majoritária. E mais um partido deve se aliar ao seu projeto – o qual chamou de “verdadeira oposição” em publicação nas redes sociais. O PSC também deve chegar, e o emedebista já abriu as portas de uma vaga ao Senado Federal para a sigla comandada pela família Gadelha no estado.

“Não há dúvida nenhuma que vamos compor. Aliás, Wellington Roberto já disse isso. Era melhor ouvirem ele próprio”, afirmou Maranhão ao Blog do Gordinho. Questionado se o acerto poderia ser encarado como uma realidade, o senador respondeu positivamente.

Porém, ainda não foram discutidos espaços para o PR na chapa. De acordo com Maranhão ainda estão sendo discutidas essas questões. Por outro lado, há quem já tenha portas abertas para uma vaga ao Senado na chapa encabeçada pelo emedebista.

O deputado Renato Gadelha (PSC) acenou para um diálogo com o senador, após complicações na relação com o PV, do prefeito Luciano Cartaxo (PV). O socialista cristão disse que estaria disposto a galgar uma senatória na chapa majoritária do MDB. Por sua vez, Maranhão não se fez de rogado e já sinalizou com a possibilidade do espaço. “Há inteira possibilidade [do PSC ter uma vaga ao Senado]”, disse. Ainda segundo Maranhão, o MDB e o PSC já estão “dialogando há bastante tempo”.

Neste final de semana, o senador Maranhão viaja para o Sertão, onde deve cumprir agenda e contactar bases e lideranças políticas da região.

Blog do Gordinho