Veja as imagens da Abertura da Festa de Santa Teresinha

1238

O povo católico participou da abertura da Festa da Padroeira de Santa Terezinha (PB), na noite dessa sexta-feira (21). O início aconteceu na Capela de São Gonçalo, no sítio São Gonçalo, com a benção dos transportes e carreata até a igreja matriz. O padre Sebastião Nóbrega saudou as pessoas, incensou a bandeira, em seguida, os padrinhos da festa, Edilberto e Sônia hastearam a bandeira na torre da igreja.

A missa iniciou com a entrada da imagem de Santa Teresinha no templo. O padre Sebastião presidiu a celebração eucarística e o santerezinhense, o padre Erivaldo Alves, vigário da Paróquia de São João Batista, em Olho D’Água, fez a homilia.

Durante a explicação do evangelho, o padre Erivaldo destacou que São Mateus (o santo do dia), estava em seu trabalho, cobrando impostos e devido a isso não era muito aceito na comunidade, Jesus ia passando, olhos para ele e ordenou que o seguisse. Mesmo sendo um grande pecador, ele ouviu o chamado de Deus. Ele explicou que Santa Teresinha também escutou o chamado de Deus. Ela sofria de depressão, mas conseguiu curar-se após ouvir o chamado de Deus para servir. O religioso enfatizou que devemos ser vigilantes para que possamos estar atentos ao chamado de Deus que pode ser através de várias situações.

Após a missa, aconteceu a primeira noite de pavilhão central com as vendas de comidas típicas, de produtos religiosos, bingo e a animação de Amanda Brasil.

Hoje tem a novena e a benção do santíssimo às 19h. Os noitários são: Juventude, EJC, Comunidade Shalom, Crisma e Grupo de Oração. No pavilhão central serão vendidas comidas típicas, produtos religiosos, bingo e a animação de Tiquinhos do Forró.

Todas as noites ocorrerão novenas e quermesses com música ao vivo. A Parte Social será no sábado (29) com quermesse, música ao vivo e leilões.

O encerramento acontecerá no dia 1 de outubro com a Alvorada na Igreja Matriz às 12h; às 17h, missa com procissão e descida da bandeira; às 19h, Bingão com premiação de R$ 2000,00 em frente à igreja.

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com